Hoje de manhã assisti a algo inédito nestes 7 ou 8 anos em que conduzo todos os dias, a Brigada de Trânsito da GNR a fazer prevenção rodoviária.
Até hoje, tudo a que tinha assistido era apenas e só caça à multa. Carros camuflados, guardas com radares escondidos no meio de arbustos, já tinha visto de tudo. Tudo coisas que, em vez de fazer com que o pessoal abrandasse, apenas fazia entrar dinheiro de multas. Aliás, já vi gajos a 180 ou mais que, depois de "picados" pelo carro camuflado da BT, aceleraram ainda mais, passando a ser não só um carro a causar perigo a 180, mas sim dois carros a causar perigo a 200 ou mais. Chamam a isto prevenção? Pronto, tenho que abrir uma excepção para os radares da VCI.
O que vi hoje, fez-me ter esperança que algo pode estar a mudar (ou então não vai passar de uma excepção que confirma a regra). Vinha eu a entrar na IC32, quando vejo ao longe um carro bem identificado, com um reclamo luminoso a dizer "Controlo de velocidade". Acho que foi a primeira vez que fiz 20 e tal Kms de IC32 sempre dentro dos limites de velocidade, sem ser ultrapassado por ninguém.
Então digam-me lá, prevenção é andar de BMW ou Subaru a picar quem vai a velocidades altas, ou é ter radares claramente identificados em que, as pessoas que infrinjam os limites, já sabem o que os espera?
2 comentários:
Referiste:Então digam-me lá, prevenção é andar de BMW ou Subaru a picar quem vai a velocidades altas, ou é ter radares claramente identificados em que, as pessoas que infrinjam os limites, já sabem o que os espera?
Se as pessoas não aguentam a pila/rata e se põem a acelerar só porque alguém se pica com eles.... se calhar deveriam ter carros com limitação a 120 no motor!
Mas claro, por em risco a vida de outros por causa disso não vale...
Acho que não percebeste o que quis dizer...
Vai um gajo a 179 kms/h.
Há 3 hipóteses:
- Há radares bem identificados e o gajo amansa.
- Um carro da BT manda-o encostar imediatamente e multa-o.
- Ou um carro camuflado cola-se à traseira dele, passando a ser 2 carros a essa velocidade, à espera que ele passe para os 180 porque a multa é maior.
Ordena por preferência e quase aposto que é a ordem inversa ao que acontece em Portugal.
Enviar um comentário