quarta-feira, dezembro 19, 2007

Starbucks

Pois é, parece que finalmente vai abrir um Starbucks, durante o próximo ano em Lisboa.
Quem olhar só para o subject, deve pensar que estou muito feliz com a situação. Nada de mais errado!
Só fiz este post precisamente por não compreender porque é que anda tudo com o pito aos saltos por causa disto. Já ouvi pelo menos umas 5 pessoas a falar nisto. Eu sei que vou ser insultado por alguns dos, poucos, que lêem este blog, mas para mim é um mistério esta adoração pelo Starbucks.
Também não se pense que sou um daqueles que se recusa a entrar em "Antros do Capitalismo". É uma empresa que tem claramente mercado e, a julgar pela amostra que tenho visto, conheço bastantes futuros clientes do Starbucks de Lisboa.
Entrei 2 ou 3 vezes nos Starbucks em Londres e, salvo erro, também num em Belfast. Ia precisamente em busca de café, uma vez que naqueles países encontrar um café bebível, e com cafeína em quantidade suficiente para matar o vício, é complicado. O que posso dizer sobre os expressos de lá, é que eram uma merda na mesma, só deu mesmo para compensar a falta de cafeína no organismo. Devo também dizer que as sandes que lá comi, não eram melhores que aquelas que se vendem nas máquinas de moedas.
Mas não pensem que tudo é mau, os muffins são muito bons!
Não digo que não vá lá alguma vez que passe lá ao lado, nem que seja para mamar um muffin, mas a onde de histeria à volta do assunto faz-me realmente muita confusão.

4 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá a ver uma coisa... Como é que essa merda só AGORA é que está a chegar a Portugal ? Será porque os portugueses bebem café a SÉRIO e nos outros lados todos é só MERDA ?? (pelo menos, NL, UK, ES e FR pelo que experimentei)

Será que vai seguir o mesmo caminho do Cup&Cino ou lá o que era a coisa ?... mas que tinha café ;-)...

Talvez tenha uma máquina Cimbalino, nunca se sabe :-D

McBrain disse...

Caro koko:

Os Portugueses até são capazes de beber um café bom e saboroso, mas no que diz respeito a fazer outras bebidas com café... somos mesmo básicos. Vais a um café não se pede um expresso. Pede-se "um café". Se pedires algo exótico que não seja um galão, ou uma meia de leite... devem pensar que somos tolinhos. Já experimentaste um frappé, por exemplo?

Sim, é verdade, a nível de expresso... acredito. O problema é que talvez devido a termos um expresso tão bom... não consigamos fazer nada mais de jeito com o café que não seja isso.

McBrain disse...

Os muffins do starbucks são divinais. Ponto final.

Se leres esta posta, creio que me compreenderás.

Tenho saudades desses pequenos-almoços. Blueberry muffin rula muito!

Resumindo, o starbucks é bem vindo! Fico curioso é para ver os preços!

Anónimo disse...

Puta que pariu o Starbucks. Nojo de sítio, nojo de café, nojo de serviço.

Starbucks é anti-café, é um antro de pretensiosimo norte-americano. É de uma parolada sem igual. Vá, vós lisboetas que quereis ser mais cosmopolitas, afinfem-lhe a pita aos saltos.

Eu que moro na América do Norte faço questão de principio de não meter lá o cu.

Ah, e têm a mania de servir "espresso to go" num copo de esferovite. To go fucking where? Essa merda bebe-se em menos de um fósforo.

Bah, e as medidas dos copos. Não há o normal: small, medium and large. É alto, grande e cona da tia.