... que um gajo à tarde não pode saír à noite.
Que é como quem diz, há dias do caralho!
Hoje levantei-me mais cedo que o habitual, porque queria passar numa lavandaria para deixar um casaco ainda antes de vir para o trabalho.
Desço as escadas, meto a mão ao bolso para tirar a chave do carro e não estava no bolso. Aparentemente tinha-me esquecido de a guardar no bolso, o que é estranho pois eu quando chego a casa meto tudo junto no mesmo sítio (telemóvel, carteira, chaves, relógio, etc...), por isso não é normal ficar só a faltar uma das coisas. Confirmando as piores espectativas, não encontrei a chave do carro. Corri todos os compartimentos da casa, inclusive o chão para ver se não tinha caído em lado nenhum, mas sem resultados. Como ontem tinha estado na garagem a meter lenha numa caixa que levei para cima, lembrei-me que poderia ter caído para lá. Confirmou-se, chego novamente à garagem e lá estava a chave mesmo ali ao lado do carro, junto à lenha. Belo brinde que teria um ladrão que se lembrasse de entrar ontem na garagem.
Com esta confusão toda, já estava na hora normal a que costumo saír de casa, pelo que se adiou mais uma vez a ida à lavandaria.
Já estavamos no carro em movimento, quando se chegou à conclusão que não tinha metido o código do alarme para as senhoras da limpeza. Hoje é dia de limpeza, e as empregadas têm um código que só meto no dia em que lá vão. Lá tive eu que voltar atrás, subir até ao terceiro andar novamente, para ir meter o código no alarme, e voltar para o carro.
Conclusão, acabei por ainda saír de casa mais tarde do que o normal.
Vamos lá ver se não tenho mais surpresas ao longo do dia.
Sem comentários:
Enviar um comentário