segunda-feira, fevereiro 21, 2005

Fim-de-semana alentejano

Este fim-de-semana serviu para um descanso pela costa alentejana.
Estadia: Duas noites de turismo rural no Monte da Choça. Silêncio absoluto à noite, casas muito bem recuperadas, a poucos minutos de carro da praia e uma piscina que no Verão deve saber muito bem. Para quem gosta de turismo rural, aconselho.
Praia: Embora estivesse sol, ainda não está tempo isso. No entanto, a Zambujeira do Mar é muito mais bonita assim sem ninguém na praia. :)
Comida: Ficamos a saber pelas pessoas de lá, que não há pior sítio para comer na zona do que a Zambujeira. Infelizmente já tinhamos feito lá uma refeição quando soubemos disso. No entanto, dois outros restaurantes fizeram esquecer o incidente e confirmar o Alentejo como dos meus locais preferidos para comer, embora não goste da maioria dos pratos típicos alentejanos. O "Bernardo" em Boavista dos Pinheiros e a "Tasca do Celso" em Vila Nova de Mil Fontes, entraram para a lista dos favoritos.
Reencontros: Fui encontrar em Boavista dos Pinheiros uns ex-vizinhos que já não via há mais de 10 anos. Eu já lá tinha estado há uns 15 anos atrás, mas não me lembrava.
Fotos: Não há, a máquina ficou esquecida em casa :(
Eleições: Como previsto, ganhou o PS com maioria absoluta. Não confio na capacidade governativa do PS, mas também como estava não podia ficar. Vamos ver quem vão ser os ministros, não gostei de ver tantos guterristas a reaparecer. Eu abstive-me. Era para ter votado, para não dar a ideia que sou mais um dos que não quer saber, mas iria votar em branco. Não há nenhum partido em que sequer 50% das ideias me agradem. É uma das grandes desvantagens da Democracia Representativa, não há forma de poder votar por exemplo em X para política económica, Y para política social, etc...

Sem comentários: