quinta-feira, maio 12, 2005

Wireless

Após alguns meses voltei a ter wireless em casa.
Fui hoje à Fnac e acabei por comprar um Linksys Wireless-G ADSL Gateway.
Tinha tido uma cena deste género da Surecom, que se acabou por fecundar. Ainda tentei encavar-lhe com uns firmwares mas pifou de vez. Um amigo meu desenrascou-me um sem AP, também da Surecom que tenho usado até hoje.
Nos primeiros minutos que perdi a olhar para isto já deu para ver a merda que o outro era:
- Não dava para desactivar o broadcast do SSID;
- Não tinha update client para o DynDNS;
- Qualquer merda de alteração, até cenas simples tipo port forwarding, e lá tinha que levar com um reboot para que fizesse efeito.
Agora vou ter que ver se meto a minha placa wireless a funcionar em Linux, pois deixou de o fazer quando instalei o Fedora Core 3, mas como estava sem AP em casa também não me preocupei muito. Mas descobri hoje que afinal me devia ter preocupado com isso, pois tenho um vizinho com wireless escancarado. Podia-lhe ter parasitado a ligação :>
Bem, vou-me mas é deitar que senão amanhã ainda ando pior que hoje.

2 comentários:

Anónimo disse...

Comprei ontem (ou seja à 4 horas) na FNAC e vinha com uma placa wireless. Sempre pensei que seria uma boa compra. Configurei (nada complicado) fui buscar um portátil e voilá ...

Wireless metade do tempo não funciona, router perde acesso ao endereço de configuração. Tenho que fazer reboot para voltar a poder configurar e o wireless detectava sinal muito bom, pudera dado que o emissor estava a dois metros do portátil, mas de uma das vezes deu uma velocidade estonteante de 1Mb de ligação ao router.

Amanhã de manhã sigo direitinho para a FNAC pedir o meu dinheiro integral de volta, visto que ainda tinha comprado uma placa wireless PCI para o computador de secretária. Uma bela despessa para nada !!!

WAG54G nem sequer é vendido no EUA. E pior foi mal ter consseguido pelo menos ligar por cabo ethernet ter descoberto toneladas de reviews todos a se queixarem do mesmo problema.

Como é que não vi isto antes? (CEGO !!!)

Ou seja NÂO COMPREM ESTE ANIMAL ...

Unknown disse...

Por acaso também cometi o erro de não ver reviews antes de comprar.
Foi mesmo compra por impulso, andava há meses para comprar e nunca mais me decidia, então foi ou vai ou racha.
Felizmente até agora não notei problemas desses.
Um teste que fui logo fazer, foi ir para a sala, na extremidade oposta da casa, onde devido a atravessar 3 paredes (uma delas na diagonal), costumava ter problemas de sinal.
Só estive para aí uma horita, fico com 3/5 de sinal, às vezes desce para 2, mas nunca perdi a rede.
Mas agora aqui nos quartos mais próximos de onde tenho o router, tenho sempre o sinal bem alto.
De resto, não tenho nada a apontar. Espero que isso se resolva.