quinta-feira, maio 12, 2005

República da Cerveja

Hoje tenho andado o dia todo com uma moka desgraçada. Já estou a ficar velho para sair à noite a meio da semana.
Ontem, no restaurante República da Cerveja no Parque das Nações, houve um concurso de bandas organizado pela Faculdade de Ciencias Médicas (acho que é este o nome). Como a banda de um amigo meu, Triple Plugs, ia lá actuar eu fiquei de ir lá ver.
Uma vez que a República da Cerveja tem francesinhas, decidi ir lá comer antes dos concertos. Nunca tinha lá comido francesinhas e não sei bem como as classificar. O pão era daquele pão pita e, em vez de linguiça e salsicha, tinha beringelas e courguetes. O molho também não era dos mais picantes, mas o sabor até era bom. Digamos que era uma francesinha para meninos, para quem se quer iniciar nas francesinhas e ainda não tem pêlos suficientes no peito.
Depois, veio a parte das bandas. Eu não sou cá de merdas, nunca tinha ouvido a banda do meu amigo, não fazia a mínima ideia qual o estilo e até comentei com a minha gaja que não teria problema nenhum em lhe dizer caso não gostasse da música deles. Mas devo dizer que me surpreendeu muito pela positiva. Foi uma lufada de ar fresco no meio do tédio com que se pautaram a maioria das actuações. Um punk rock cantado em português, culminado com uma brutal versão punk d'"Os Putos" do Carlos do Carmo. Foi para mim o melhor concerto da noite, notando-se apenas que falta mais ensaios à banda.
No final, a banda dos amigos da organização ganhou prémio do juri (mas devo dizer que foi o segundo grupo que mais gostei) e a banda pior (aquela voz da vocalista estragou-me os tímpanos todos) ganhou o prémio do público.

Sem comentários: