O filme do carro continua.
Como já tinha dito no outro post, lixou-se o sensor de velocidade ao trocar a embraiagem. Fiquei sem velocímetro e a direcção assistida falhava.
Entretanto ligaram-me para ir lá buscar o carro, para não ter q ficar sem carro tanto tempo. Disseram-me logo que ainda não tinham o sensor, porque vem de Barcelona e ainda pode demorar. Fui lá ontem, perguntei claramente se não voltava a ficar sem direcção assistida e disseram que não, era mesmo só o velocímetro e o conta-kms. Ok, do mal o menos.
À noite, lá estava eu a caminho de casa com o carro, para ver se não tinha mais nenhum problema e lá fico novamente sem direcção assistida. Por acaso ía em recta, mas se me acontecesse isso numa curva apertada, queria ver como era!
Hoje voltei com o carro à Honda, desta vez com a minha gaja que tem mais jeito para refilar do que eu. :)
Fomos lá refilar, porque se o carro não está em condições não tinham nada que me dizer para o ir lá buscar. Ainda por cima, por causa de uma merda que ocorreu porque eles trocaram a embraiagem, não foi uma avaria normal.
Perguntámos como era com carros de substituição. Por acaso andamos com um carro que era dela, mas já devia ter o meu carro desde segunda-feira, não fosse o problema que surgiu ao trocar a embraiagem. Disseram que tinham um acordo com uma empresa de aluguer, que ficava a preços mais baixos do que o normal. A Ema aprontou-se a dizer que assim não queria, pois não foi uma avaria normal nem algo que tivessemos culpa. Os gajos lá com a história que não tinham tido culpa, e que qualquer pessoa que mudasse a embraiagem acontecia isso. Certo, mas nossa culpa é que não é de certeza. O que não falta são oficinas da Honda. Estes, até agora (mesmo quando foi a questão do turbo), tinham sido sempre impecáveis, mas não tenho contrato de exclusividade.
Entretanto, lá foram falar com o engenheiro responsável e, como tinha acabado de chegar um Jazz de aluguer, lá nos deram como veículo de substituição.
A primeira impressão do carro não é nada má. É mais pequeno, mas a nível de espaço interior está muito bem conseguido. Além de que, tem uma mala brutal para o segmento.
Vamos lá ver se não demora muito a vir o raio da peça, pois já tenho saudades do meu carro em bom estado.
1 comentário:
os carros japoneses tem boa fama de fiabilidade, mas nesse nivel nada bate a toyota, eu sei dum colega meu da univ q tinha um civic VTI de 1995, o carro tinha um defeito de origem nos travões o q obrigava-o a mudar de discos de 5.000 kms em 5.000 kms...
ele vendeu-o no dia a seguir...
Enviar um comentário